Rosas Vermelhas , a flor do amor

rosas vermelhas a flor do amor e romanceSímbolo do amor e Romance

          Podemos dizer que na cultura ocidental ,não existe um símbolo mais forte e predominate de romantismo como as Rosas vermelhas.

As rosas são, desde muito, consideradas como um símbolo de carinho, amizade, amor, paixão e da perfeição da criação divina e da pureza de coração.

Rosas vermelhas muitas vezes aparecem em poesia, literatura, obras de arte clássicas, filmes de diversas épocas.

Desde os mais antigos primórdios da nossa civilização se encontram relatos de rosas sendo cultivadas, colhidas e presenteadas como gesto de carinho, respeito e elegância.

A rosa vermelha clássica é muitas vezes a melhor escolha para expressar sua afeição mais profunda por aquela pessoa especial.

Se você envia  um grande buquê de vermelhas , com certeza irá surpreende-la  em sua ocasião romântica, principalmente se for o primeiro encontro.

Sempre serão uma das maneiras mais poderosas de impressionar alguém. Da mesma forma que as suas cores encerram um significado oculto e, de certa forma, misterioso; as rosas podem assumir ainda significados conforme se apresentam durante o ato de presentear.

Rosas Vermelhas e o dia dos Namorados


O Dia dos Namorados está mergulhado em algumas tradições históricas fascinantes.

Tomemos, por exemplo, um costume na França do século XII, onde foram usadas notas aleatórias de papel no Dia dos Namorados para combinar homens e mulheres juntos.

A partida teve que durar um ano inteiro, e os homens deveriam abastecer suas lutas com flores toda semana e buscar vingança se alguém insultasse suas damas, segundo o pesquisador da Universidade do Colorado, Michael Bell.

Então, o presente de flores tem sido obviamente ligado ao Dia dos Namorados por séculos  e sua popularidade não diminuiu até então..

E a rosa vermelha colombiana especificamente continua a ser a escolha certa para os românticos.

As Rosas e a História

Mas por que a rosa vermelha?

Há uma abundância de lindas flores para escolher que vêm em uma variedade de cores.

Esta história remonta a milhares de anos à mitologia romana.

De acordo com o folclore popular, a rosa vermelha começou sua conhecida história simbólica por ser a flor favorita de Vênus, a deusa romana do amor.

As rosas vermelhas são a flor mais popular para o Dia dos Namorados e, ao longo das eras, continuam a ser as representações icônicas de expressão de afeição e, claro, de amor.

As rosas eram tão valorizadas no século XVII que a realeza as considerava como moeda de curso legal.

Há séculos atrás a cor vermelha era usada para simbolizar o fogo e as emoções fortes.

Para muitos poetas e escritores, as rosas têm sido usadas tanto como associações românticas de amor, fascínio e paixão, quanto negativas exibidas por seus espinhos”.

Existe também ,na peça de Shakespeare, “Romeu e Julieta”, em que Julieta, possivelmente a heroína romântica mais icônica da história da literatura, diz: “O que há em um nome? Aquilo que chamamos de rosa por qualquer outro nome cheiraria tão doce. 

Precisa enviar flores para sua amada hoje ? Experimente nossa coleção de Presentes românticos