Dia dos Namorados | 12 de Junho

Dia dos namoradosO Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes no calendário do comércio já que não apenas namorados costumam se presentear ,mas casais já casados também comemoram a data.

Em quase todo o mundo ocidental, principalmente no Hemisfério Norte, o dia consagrado aos namorados é 14 de fevereiro , o Valentine´s Day ou Dia de São Valentim, celebrado desde o século 19.

Porque no Brasil foi escolhido o 12 de Junho ?

Esta comemoração pode ter se iniciado em 1948 em uma promoção feita pelas Lojas Clipper, em São Paulo. Que encomendou ao publicitário João Dória, da Standard Propaganda, uma campanha para melhorar os resultados no mês de junho – época em que o varejo amargava seu pior índice de vendas.

A idéia do publicitário João Dória era criar uma campanha publicitária parecida com o “Valentine’s Day” dos Estados Unidos. O slogan publicitário era: “não é só com beijos que se prova o amor”.

Santo AntonioFoi escolhido o dia 12 por ser véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A moda pegou. Todo mundo queria provar, ou demonstrar, ou até mesmo comprar o seu amor com um presentinho. E assim surgiu o Dia dos Namorados no Brasil.

Se uma boa campanha é aquela que cai na cultura popular – como diz o Washington Olivetto -, estamos falando de um dos cases mais bem sucedidos da história da propaganda brasileira, com resultados que já duram quase 60 anos.

datas comemorativasHoje, o 12 de junho é a terceira data comemorativa com maior volume de vendas, só perde para o Natal e o Dia das Mães. É um dos dias em que mais se vende flores tirando Finados e também o Dia da Mães.

Os moteis lotam, os Shoppings também e milhões de presentes são entregues.

Com esta forte demanda as floriculturas on line ficam lotadas de encomendas ,a dica é não deixar para última hora para comprar o seu presente.

Mais artigos relacionados a Flores e Romantismo

3 Replies to “Dia dos Namorados | 12 de Junho”

  1. Boa Noite,
    Meu nome é Sandra e represento uma indústria de vidros, e um de nossos segmentos é de decoração. Trabalhamos com vasos, jarras, cilindros, aquários, zepelins entre outros.
    Nossos preços são de fábrica !
    Aquário Gigante R$ 8,23
    Havendo interesse de conhecer nossos produtos encaminho um e -mail para mf.teles@uol.com.br, podemos agendar uma visita para o responsável conhecer nossos produtos.

Comments are closed.