O que são Rosas Colombianas ?

Rosas Colombianas , são rosas produzidas em regiões onde sua localização  única e o clima propício ao cultivo ,resultam em flores de extrema beleza.

Por isso , as rosas importadas vem ganhando destaque mundial ,há pelo menos três décadas, isso se deve por suas cores vivas, sua maior durabilidade e seu tamanho.

Qual é o maior produtor de rosas do mundo?

Líder no mundo, o Equador exporta 140 mil toneladas de flores por ano, para mercados como Estados Unidos, Europa e Rússia, e nos últimos vê despontar o crescimento para a China. No ano passado, só para os Estados Unidos, vendeu 14.300 toneladas apenas de rosas nesta época do ano.

A Colômbia é a segunda maior exportadora de flores do mundo — atrás apenas do Equador, que é também o maior produtor — também se prepara há meses para a data. A expectativa é que sejam exportadas cerca de 35 mil toneladas de flores para os Estados Unidos nesta temporada de Dia dos Namorados. Este ano, muitos dos trabalhadores temporários que ajudam na produção nesta época do ano vieram da Venezuela, fugindo da crise no país. A Índia também desponta entre os maiores exportadores do mundo, ao lado do Quênia e da Etiópia.

Qual é a diferença entre rosas Colombianas e rosas nacionais?

Veja alguns detalhes ,que fazem das rosas importadas umas das flores mais apreciadas no mundo.

Tamanho das Rosas ColombianasPrimeiramente a principal diferença  está no tamanho dos botões ,que medem aproximadamente 11cm quase o dobro das rosas brasileiras .

Outras diferenças está nas cores que são mais vivas, e também na durabilidade .
Na Colombia e Equador regiões onde as rosas são produzidas, existem as condições climáticas propícias para o cultivo de flores de alta qualidade.
Plantação Rosas Colombianas

Além das condições climáticas , as rosas importadas da Colombia ou Equador passam por um rigoroso controle de qualidade .

Porque são as melhores ?

Graças a uma combinação de elementos que não são encontrados em nenhum outro lugar do planeta. O que torna as rosas importadas da Colombia ou Equador o líder incontestável em termos de qualidade, tamanho, cor, vida útil.

O que torna estas regiões tão especiais?

É a adição da altitude, com isso, as rosas crescem mais perto do sol. Isso produz hastes mais longas e flores maiores. A altitude também aumenta a falta de insetos e organismos que normalmente são encontrados em altitudes mais baixas. Isso ajuda as rosas a serem mais saudáveis ​​por não serem comidas ou danificadas no processo de crescimento.

Estufa Rosas Importadas
  • As rosas Importadas são produzidas a 2600 m de altitude ;
  • Em regiões de grande luminosidade ;
  • E em temperaturas em torno de 15 graus.
  • O solo de origem vulcânica é muito fértil ,também ajuda.
   O clima fresco retarda a abertura das rosas ,o desenvolvimento da flor mais lento resulta em botões maiores. Com a iluminação intensa é possível obter cores mais vivas.

Cuidado no manuseio das Rosas

Além do clima ,as rosas são submetidas a um rigoroso controle de qualidade que abrangem desde o plantio até seu destino final .

Cuidado manuseio rosas importadasO plantio é feito em estufas de plástico transparentes que servem para reter a umidade e evitar pragas.

  • As rosas são embaladas cuidadosamente individualmente e  depois encaixotadas.
  • O transporte é feito através de caminhões e aviões, a 2 graus Celsius.
  • Na importadora  são mantidas refrigeradas a 2 graus Celsius

Cuidados que as rosas recebem na Rebeca Flores.

Para garantir uma melhor qualidade a Rebeca Flores ,adquire as rosas colombianas direto do importador.

Ao recebe-las , são limpas , cortadas e acondicionadas em geladeira.

Para saber mais ,veja o post como a Rebeca Flores entrega as Rosas Colombianas.

Agora que você descobriu por que as rosas colombianas são as mais amadas .
Não deixe de visitar o site Rebeca Flores e conhecer a nossa coleção de arranjos florais e presentes com rosas importadas
Quero saber mais sobre rosas colombianas

2 Replies to “O que são Rosas Colombianas ?”

  1. Muito interessante.Essas flores realmente são lindas, nem imaginava que para cultivá-las era necessário tantos cuidados. Em comparação com s rosas brasileiras eu prefiro as rosas colombianas , as brasileiras também são lindas, é mais uma questão de gosto mesmo.

Comments are closed.