Conheça melhor a Orquídea Phalaenopsis

Orquidea Phalaenopsis O que é Phalaenopis ?

    A orquídea  phalaenopsis ou também conhecida como orquídea Borboleta é um gênero de aproximadamente 60 espécies de orquídeas (família Orchidaceae).
Phalaenopsis é uma das orquídeas mais populares do comércio, através do desenvolvimento de muitos híbridos artificiais.

O gênero foi estabelecido em 1825 por Karl Ludwig von Blume em razão da aparência da flor lembrar muito uma falena ou mariposa (moth)com as asas abertas.

Por esta razão a Phalaenopsis também é conhecida como orquidea moth.

Origem da Phalaenopsis

Oriunda da Ásia tropical, compreendendo o sudeste da India, Nepal, leste de Papua – Nova Guiné, norte da China e Taiwan, e sul da Austrália.

Mas é nas FILIPINAS que temos uma maior riqueza de espécies.

Cerca de 65 espécies perenes, epífitas ou litófitas, originárias das Filipinas, Sudeste asiático e outras regiões.

Portanto clima quente, variando de 18C a 35C; um clima extremamente úmido, +- 2000mm anuais.

Na natureza, normalmente são encontrados abaixo da copa de alta altitude e florestas de planície úmida, protegida da luz solar direta, mas também em ambientes sazonalmente seco ou fresco.

Características 

Há dois tipos principais: o padrão e o miniatura.

O primeiro pode chegar a 1 m de altura, enquanto as miniaturas ficam em torno de 30 cm.

Ambos tem a estrutura bem semelhante, diferindo apenas no tamanho.

As orquídeas Phalaenopsis estão entre as mais populares vendidos nas floriculturas tanto como vasos plantados como em arranjos florais, devido à facilidade de propagação e florescimento em condições artificiais.
A intensidade de polinização tem produzido uma grande quantidade de híbridos em todas as cores e variações. Estes são, geralmente, mais adaptável às condições que os seus antepassados botânicos artificial.

Desde o advento da tetrapoloid Phalaenopsis híbrido Doris, tornaram-se extremamente fácil de crescer e florescer em casa. Sua produção se tornou uma indústria comercial.

Na natureza, elas geralmente são encontradas em temperaturas quentes (20 a 35 ° C), mas são adaptáveis às condições mais confortáveis para a habitação humana em zonas temperadas (15 a 30 ° C), em temperaturas abaixo de 18 ° C causa podridão de raízes. Phalaenopsis requer alta umidade (60-70%).

Fatos sobre a Orquídea Phalaenopsis

Definição de Phalaenopsis


Gênero de orquídeas epífitas ornamentais do sudeste da Ásia e da Austrália com folhas carnudas e flores grandes e vistosas com largas pétalas laterais.

 

Porque são tão populares

  • São elegantes : Uma característica marcante das orquídeas Phalaenopsis é sua beleza e elegância.
    Isso torna essas plantas tropicais ideais presentear ou como elemento de decoração de escritório ou casa.
  • São fáceis de cuidar : As orquídeas borboletas não precisam de muito para crescer – apenas um pouco de luz solar indireta e água uma vez por semana.
  • Duram um longo tempo : Com os devidos cuidados , as orquídeas Phalaenopsis podem manter suas flores por mais de 30 dias.
  • Geralmente florescem novamente : Depois que suas flores caem, essas orquídeas entram em um período de “descanso” que geralmente dura cerca de seis a nove meses. Com um pouco de paciência e alguns cuidados elas voltarão a florescer.
Ótimas para presentear

São graciosas e de rara beleza ,por isso, harmonizam bem nos ambientes onde são colocadas e, com alguns cuidados básicos, prosperam em qualquer casa ou escritório.

Graças a estas qualidades ,as orquídeas são um presente perfeito para enviar em qualquer época do ano.

6 Replies to “Conheça melhor a Orquídea Phalaenopsis”

  1. Parabens pelo trabalho do site ,muito bem elaborado,com fotos maravilhosas , adorei conhecer mais um pouco sobre orquideas , que e a minha paixao .

Comments are closed.