Orquidea Cymbidium | Dicas e cuidados

 

orquidea cymbidium
  Exótica e elegante a orquídea Cymbidium é muito cobiçada pelo seu porte imponente e ao mesmo tempo ,traduzindo delicadeza e graciosidade.
Originário da Ásia ,composto por aproximadamente 50 espécies e apresenta-se distribuído da Índia até o leste e sudeste asiático, China, Japão, Indonésia e Austrália.
O nome deriva da palavra grega kymbes (forma de barco) devido a forma do labelo. Produzem hastes com cachos de flores bastante duráveis e de grande importância ornamental.
A maioria dos híbridos de Cymbidium são nativas do Himalaia e áreas montanhosas de Burma, Tailândia e Vietnã.
As orquídeas Cymbidium necessitam de bastante luz durante o dia ( Luz solar indireta) e temperaturas bem frescas a noite.
As plantas em ambientes internos não se adaptam muito bem,elas devem ser colocadas somente quando já estiverem florescidas.
O local precisa ter boa luminosidade,com algum sol pela manhã ou no fim da tarde.
Regar 1 a 2 vezes por semana no verão e somente quando o substrato estiver seco no inverno. Nunca deixar acumular água no vaso, as raízes podem apodrecer.

Mais artigos relacionados a Orquideas :

foto :Rebeca Flores Alphaville

2 Replies to “Orquidea Cymbidium | Dicas e cuidados”

  1. Olá Renata ,
    Preciso de mais elementos para te dizer com maior precisão do porque que as flores amarelaram tão cedo. A planta costuma abortar os botões que estão muito imaturos .
    Pode ser também falta de água , já que é difícel regar de forma eficiente o Cymbidium .Devido o mesmo estar plantado em um vaso muito apertado.
    Local Plantio :
    Como você está em uma região de mata e possui um bom jardim ,eu plantaria em uma árvore ou arbusto .Em um local que pegasse sol pela manhã ou ao entardecer .Acredito que desta maneira as chances dele florescer o ano que vem são maiores.

  2. Há dois meses comprei dois vasos lindíssimos com flores ainda por abrir. Montei um arranjo dentro de um cesto e o coloquei na sala . Em três dias as flores começaram a amarelar e secar. Não sei o que aconteceu. Agora observei uma nova brotação. Como devo proceder para não perder estas orquídeas? Qual o lugar adequado até a próxima florada? Moro em Niterói, numa casa. Tenho bastante jardim, e Mata Atlântica próximo.

Comments are closed.