Significado das Gérberas

     As Gérbesignificado das gerberasras possuem vários significado mas , a maioria se inclina para felicidade ,a beleza da vida e a energia positiva da natureza.
Representam também a sensibilidade e sensualidade , amor e nobreza , alegria e simplicidade e a pureza.
São a escolha perfeita para expressar sentimentos de sucesso, embora o significado mais tradicional da flor gérbera, entretanto, são a beleza, inocência e pureza.

São plantas nativas principalmente da Africa do Sul , são plantas exuberantes com cores vivas e belas. Para saber mais , veja o post Gérberas ,flores e cultivo

As Gérberas na Historia

Para os egípcios  : proximidade com a natureza e devoção ao sol.

Para os celtas :  diminuiria as tristezas e tensões da vida cotidiana.

Na era vitoriana : o significado da  gerbera era felicidade.

São ideais para manter a joviabilidade e dinamismo nos ambientes.

Certamente ao longo da história, a gerbera simbolizou o coração inocente das crianças, atribuído à gerbera branca, e a felicidade e gratidão pela vida que lhe foi dada.

Portanto, elas eram sempre vistas como símbolos de algo positivo e brilhante e as culturas confiavam em suas cores brilhantes para trazer alegria a tudo que estavam celebrando.

Significado das cores

  • Laranja : sol da vida
  • Vermelho : inconsciente no amor ou totalmente imerso no amor
  • Branco: é um símbolo de pureza ou inocência infantil
  • Rosa: admiração, adoração , beleza feminina ou alta estima
  • Amarelo: alegria , amizade e felicidade

Como flor ornamental

A Gérbera é muito procurada por pessoas que desejam homenagear alguém devido à sua beleza e significados, e também por pessoas que desejam ornamentar casamentos e recepções.

Por ser  flores de cores vivas e alegres, enfeitam e dão vida a qualquer ambiente, além de ser uma ótima opção para presentear qualquer pessoa.
Portanto ,são flores perfeitas para arranjos , cestas ou buques tornando-se excelentes presentes e com certeza vai agradar muito quem recebe-lo.

 

Você encontra no site Rebeca Flores : Arranjos florais com Gérberas