Saiba qual é o significado das orquídeas

Significados das orquideas

Com uma beleza delicada e escultural ,orquídeas são flores exóticas que carregam um significado incomparável de luxo e mistério.

São flores com longa duração de vida e particularmente são perfeitas para muitas ocasiões , por isso sempre as recomendamos como o melhor presente .
É a mais cobiçada das flores ornamentais ,pois,traduz :
  • Delicadeza
  • Graciosidade
  • Amor
  • Beleza
  • Requinte
  • Força
  • Fertilidade

Simbolismo da flor da orquídea

Orquídea deriva da palavra grega ” Orkhis” ou “testículo” em português . Esta denominação foi atribuída ao botânico Grego Theophrastus ,que achava que os tubérculos da planta se assemelhavam à anatomia masculina.

Por isso, na Idade Média acreditava-se que as orquídeas possuíam características afrodisíacas.

Durante a época Vitoriana a orquídea simbolizava o luxo, e ainda hoje este sentimento de grandeza e esplendor está presente.

Os astecas supostamente misturaram a orquídea de baunilha com chocolate para criar um saboroso elixir que foi pensado para promover poder e força.

Hoje em dia a orquídea é uma flor que que está associada à sexualidade e beleza feminina.

Significado das cores

O significado das orquideas vão desde o amor, o requinte, o lisonjeio a uma a linda dama, como também o símbolo chinês para muitas crianças, o charme maduro, beleza e vida longa. Veja o que elas representam de acordo com a sua cor :

Orquídea Rosa ou Pink

Transmitem feminilidade ,por isso consideradas a flor da sedução, ideal para conquistar seu interesse amoroso.

Orquídea Branca

Presentear alguém com uma orquídea branca da espécie phalaenopsis , está expresando o amor puro ,verdadeiro  e duradouro.

Por isso as orquídeas brancas são bastante utilizadas em buquês de noiva ,decoração de casamento ou presentear a pessoa amada.

Orquídea Amarela

As Orquídeas amarelas transmitem alegria , amizade ,sucesso e amor sensual. Traz como desejo principal cumplicidade e amor ao casal .

É uma maneira de desejar sucesso , ideal para inaugurações ou presentear amigos já que a cor amarela está ligada a amizade.

Orquídea Laranja

Simbolizam entusiasmo, ousadia e orgulho.

Orquídea Verde

Elas trazem boa sorte e bênçãos. Eles representam boa saúde, natureza e longevidade.

 

Clique aqui para comprar sua orquídea para presente ou inauguração